Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Praga – Czech Republic

A fundação de Praga remonta ao século IX, em 885. Hoje, com cerca de 2 milhões de habitantes em sua zona metropolitana, a 14ª maior cidade da União Europeia carrega em sua história capítulos marcantes, como a Primavera de Praga (tentativas de abertura política na então Tchecoslováquia comunista) e a Revolução de Veludo (a deposição não-violenta do governo comunista, em 1989). O relógio astronômico mais antigo do mundo, com mais de 500 anos de história. Praga foi o lugar onde morou Johannes Kepler, ilustre matemático e astrônomo alemão. Kepler era assistente de outro astrônomo: o dinamarquês Tycho Brahe. Pois bem. A história da época diz que Tycho morreu após desenvolver uma infecção na bexiga por segurar xixi por muito tempo durante uma festa real – vejam bem. Ele morreria dez dias depois. Com a tragédia, Kepler herdou os trabalhos desenvolvidos por Tycho e tornou-se a lenda que é hoje.
Apenas recentemente, com novos estudos e a exumação do corpo de Brahe, detectou-se uma presença absurda de mercúrio nos restos mortais do astrônomo. Conclusão: envenenamento e assassinato. responsabilizando o rei da Dinamarca como mandante (por aventuras amorosas de Brahe com sua a MÃE do rei). O executor do crime? O maior beneficiado com a morte do astrônomo: Kepler! De cair o queixo, mas muitos indícios apontam que isso seja verdade. A vida e o comportamento de Brahe teriam sido inspiração para Shakespeare escrever uma de suas obras-primas: Hamlet. O Centro Histórico de Praga é patrimônio mundial da UNESCO desde 1992. A Cidade dos 100 Pináculos: Praga carrega esse título por várias de suas construções apresentarem essa característica: edifícios altos, com pináculos que marcam o horizonte. Hoje, no entanto, a cidade já registra cerca de 500 pináculos. Mais uma das curiosidades sobre Praga que mais fascinam os turistas, o Castelo da cidade, sede do governo checo, é o maior castelo do mundo. Paris tem o Sena, Londres tem o Tâmisa e Praga tem o rio Moldava. Vantagem para o último, que tem sua própria criatura mitológica. Como muitas cidades da Europa, em Praga existe um bairro judeu. E, como em todas as outras cidades, os judeus sofriam na mão dos vizinhos. Isso motivou um rabino a criar o Golem de Praga.
A República Tcheca é o nono pais com mais Ateus no mundo, sendo assim o pais com mais ateus na Europa. Mas, ano passado celebrou um ano dedicado à Virgem de Fátima, de outubro de 2017 até outubro neste ano, como um gesto de “gratidão pela recuperação da liberdade após o comunismo”.

Klementinum – considerada a biblioteca mais linda do mundo.

Orloj – Relógio mais antigo do mundo

1 Response
  • cialis
    abril 4, 2019

    Woah! I’m really loving the template/theme of this blog. It’s simple, yet effective.

    A lot of times it’s very difficult to get that “perfect balance” between user friendliness and appearance.
    I must say you have done a very good job with this.
    In addition, the blog loads super fast for me on Chrome.

    Superb Blog!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *